BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Twitter lança ferramenta para empresas

Serviço de microblog espera que a ferramenta de busca e o manual do usuário ajudem as corporações a usarem o Twitter para marketing



Em um forte sinal de que está buscando formas de tornar a empresa rentável, o Twitter lançou uma nova ferramenta de busca e um manual online para empresas.
A ideia é que as empresas aprendam a usar o Twitter como solução de marketing e possivelmente pagar por serviços que a companhia de microblog venha lançar futuramente.
O widget pode ser programado para seguir mensagens de 140 caracteres, chamadas Tweets, em tópicos específicos - nome da empresa, produto, marca - assim que eles forem postados no Twitter.
O manual, que estava intermitentemente indisponível na sexta-feira (24/07), reúne melhores práticas - "use tom casual e amigável em suas mensagens", "não promova spam" - e traz estudos de casos de empresas como Pepsi, Dell e JetBlue que vem usando o Twitter.
Entre as sugestões está o uso do serviço de microblog para oferecer dicas de compras e cupons de descontos.
O lançamento veio acompanhado de uma reportagem publicada no The New York Times mostrando que as pequenas empresas estão utilizando o Twitter, além de outro relato do Wall Street Journal dizendo que o Twitter terá nova home page a partir da próxima semana.
"Estamos focados em gerar valor em torno do Twitter - esses documentos são apenas o primeiro passo", escreveu Biz Stone, co-fundador da rede social.
O Twitter espera gerar receita de US$ 4 milhões no próximo trimestre e US$ 140 milhões até o final do ano, diz um documento interno da companhia.

por Deborah Gage InformationWeek EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você deseja ver no i9 Marketing?

 
BlogBlogs.Com.Br Azureus