SAN FRANCISCO (Reuters) - Os executivos do Google Inc disse que a empresa teve um crescimento muito forte em seu negócio de exibir publicidade nos três primeiros trimestres do ano e vai continuar a investir fortemente em iniciativas que envolvem a publicidade on-line de vídeo da Web e dispositivos móveis.
MEDIA
Falando a investidores e analistas durante um webcast na terça-feira, o gigante de busca na Internet delineados os diversos elementos de seus esforços para aumentar sua receita publicitária em anúncios de exposição, tais como imagens gráficas, vídeos e animações interactivas Web.
Tom Google Pickett, diretor de vendas e operações online, disse que a empresa vendeu para fora 90 por cento do inventário de anúncios para a página inicial do YouTube, site de vídeos do Google, no terceiro trimestre.
Google, o número 1 do mundo do motor de busca na Internet, não fornecer atualizações financeiras para o trimestre em curso.
O Google fez uma série de aquisições recentes para reforçar seu negócio de venda de anúncios de exposição, uma vez que completa as suas receitas provenientes dos anúncios de texto que aparecem ao lado dos resultados de pesquisa.
A empresa comprou a veiculação de anúncios da empresa DoubleClick por US $ 3,1 bilhões em 2008. No mês passado, o Google anunciou planos de pagar US $ 750 milhões para adquirir AdMob, o que torna a tecnologia para veicular anúncios em aplicações populares em smartphones como o iPhone, da Apple.
O Google não divulga quanto de suas receitas, que totalizaram cerca de US $ 22 bilhões em 2008, vem de exibir anúncios.
Disseram executivos na terça-feira que os esforços para convencer os grandes anunciantes de marca de gastar dinheiro em campanhas de exibição on-line foram ganhando força. E de novos produtos do Google, como uma ferramenta que permite que os anunciantes criem seus próprios anúncios de exposição, foram menores para seduzir os anunciantes experiência com campanhas de publicidade legal.
Por Alexei Oreskovic
Nenhum comentário:
Postar um comentário