BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O acesso a internet pelo celular deverá superar o acesso pelo computador




Um estudo sobre internet móvel realizado pela Morgan Stanley prevê que o acesso a internet pelo celular deverá superar o acesso pelo computador em cerca de 5 anos. Este estudo aponta a popularização de smartphones, e-readers e tablets e a ampliação das redes 3G e 4G como os principais fatores que favorecem o aumento no acesso a internet pelo celular.

Assim a internet móvel está crescendo mais do que a de desktop jamais cresceu, em breve, cerca de 5 anos os usuários deverão acessar a internet mais a partir de dispositivos móveis do que de computadores de mesa. No Japão (como mostra o gráfico abaixo) o uso da internet móvel em alguns casos já superou o uso por meio de desktops.



Esta previsão é uma das muitas de um longo estudo sobre internet móvel feito pela empresa. Ele diz que estamos no começo do desenvolvimento da internet móvel, que cresce mais rapidamente que outros ciclos tecnológicos, incluindo a evolução dos computadores de mesa.

Devido à rápida adoção dos smartphones, incluindo o iPhone, e o crescimento de dispositivos que usam o Android, do Google, a conclusão não deve surpreender ninguém. O iPhone, inclusive, ganhou grande importância neste estudo que tem o aparelho com um dos grandes responsáveis pelo aumento do acesso a internet móvel.



O estudo também aponta que o crescimento da internet móvel é um fenômeno global, e não apenas de países desenvolvidos. Porém, apesar do foco mundial, companhias norte-americanas como Apple, Google e Amazon estão tomando a liderança do mercado.

Segundo o estudo, cinco tendências estão convergindo para o crescimento da internet móvel: as redes 3G (e futuramente 4G), a popularidade de redes sociais, os vídeos online, serviços de VoIP como o Skype e dispositivos móveis completos que realizam tarefas que até pouco tempo atrás eram possíveis apenas em desktops.

Não há muitas dúvidas que o futuro da internet está no celular, e este futuro é comprovado e motivado pelo crescimento de opções, melhoras nos smartphones, uma nova geração de tablets, e-readers como o Kindle e as redes 4G tornam fácil ver que o futuro da internet está na mobilidade.


Por Ana Paula Gilsogamo, no Mobile Pedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você deseja ver no i9 Marketing?

 
BlogBlogs.Com.Br Azureus